Farol La Jument

O Farol La Jument localizado na Bretanha, França é considerado um dos mais perigosos do mundo, em razão dos ventos fortes, ondas gigantes e tempestades.
Ele esta construído em cima de uma rocha e tem 48 metros de altura. Devido as condições locais, sua construção levou mais de 4 anos, sendo inaugurado oficialmente em 1911. Durante a 1ª Guerra Mundial o farol ficou desativado por razões diversas, e voltou a funcionar em 1924, após a obra ter recebido reparos. Muitos afirmavam que dificilmente ele teria vida longa, devido as condições a que estava/esta submetido.
Informações e curiosidades:
– A construção do farol foi decidida após o naufrágio do navio de passageiros L’Amphitrite em 1888, onde mais de 40 pessoas morreram.
– A obra começou em 1904 e só foi concluída em 1911 devido às condições extremas do local.
– O farol foi projetado por Charles Le Brum e construído em um recife rochoso a cerca de 300 metros da ilha de Ushant, uma das áreas mais perigosas para navegação na França.
– A região onde está localizado, conhecida como Mer d’Iroise, é uma das mais turbulentas do mundo, com ondas que podem ultrapassar os 20 metros de altura.
– Devido às condições climáticas severas, o farol só pode ser acessado por helicóptero ou barco em momentos de mar calmo
– Desde 1991, não há mais faroleiros no local, pois o farol foi automatizado.
– Mesmo após mais de um século enfrentando tempestades colossais, a estrutura continua firme.
