Tragédia em Criciúma | DMA Notícias

Duplo homicídio choca Criciúma: homem mata mãe e irmã e morre em confronto com a PM

A manhã desta quinta-feira (20) foi de choque e comoção no bairro Vila São José, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Um homem invadiu uma residência, matou a própria mãe e uma irmã e, em seguida, acabou morto em confronto com a Polícia Militar.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, o crime aconteceu no final da manhã. Moradores acionaram o 190 ao ouvirem disparos de arma de fogo e gritos vindos de dentro da casa. Quando a primeira guarnição da PM chegou ao local, encontrou o homem bastante alterado e armado, na parte externa da residência.

Segundo relato do tenente Cavalcanti, inicialmente os policiais tentaram dialogar e ordenar que ele largasse a arma. Diante da resistência, a equipe aumentou o tom na tentativa de fazê-lo recuar. No entanto, ao ouvir ao fundo uma das vítimas agonizando dentro da casa, os policiais decidiram avançar. Nesse momento, o homem teria feito menção de atacar a guarnição, que então reagiu e o neutralizou com um tiro de fuzil. Ele não resistiu e morreu no local.

Ao entrar na residência, os policiais confirmaram que as duas mulheres — mãe e filha — já estavam sem vida. Elas apresentavam ferimentos tanto por disparos de arma de fogo quanto por golpes de faca, segundo os primeiros levantamentos no local.

Informações colhidas com testemunhas indicam que o suspeito teria histórico de uso de drogas, incluindo cocaína, e já havia sido visto armado em outras ocasiões, o que será apurado com mais detalhes ao longo da investigação. Circulam versões de que ele estaria em surto no momento do crime, mas, até o momento, não há confirmação oficial de laudo médico ou avaliação psiquiátrica que comprove essa condição.

Após os procedimentos no local, equipes da Polícia Científica realizaram a perícia, e os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal. O caso agora segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que vai ouvir familiares, vizinhos e eventuais testemunhas para esclarecer a motivação do crime, a dinâmica exata dos fatos e o histórico do autor.

Casos como esse escancaram, mais uma vez, o impacto da violência dentro do ambiente familiar e a combinação explosiva entre instabilidade emocional, uso de drogas e acesso a armas de fogo. Enquanto a investigação aprofunda as circunstâncias do duplo homicídio em Criciúma, o bairro Vila São José tenta assimilar a tragédia de uma família destruída em poucos minutos.

Sobre o autor

Compartilhar em: